13/05/2009


Sentimentos à flor da pele.....
Hoje estou com meus momentos, sentimentos e pensamentos a flor da pele. Sinto que tudo está realmente mudando aqui dentro de mim e ainda não sei dizer o quanto isso é bom ou não para mim ,mas posso afirmar agora que está sendo de suma importância em minha vida. Estou ouvindo uma música que diz um pouco do que stou sentindo e pensando enquanto vivo esse momento de rupturas e incertezas. São rupturas em muitos aspectos.
Acho que hoje estou com uma necessidade muito grande de colocar meus sentimentos aqui.Estou com uma disposição para me libertar da necessidade de resistência.Todos alguma vez na vida criamos teias em torno de nós e essas teias tem que ser desmanchadas.É como um novelo de linha, sabemos que se puxarmos e arrancar só piora a situação. É preciso soltar os nós com paciência e jeito. Tento ser paciente e gentil,comigo mesma fazendo isso, pois assim estou desfazendo meus embaraços mentais. Durante esse processo às vezes tenho vontade de voltar atrás e não desfazer mais nada, mas sei que esse nó não pode ficar mais ali...à disposição de eu querer me libertar do que antigo, velho é a "chave"..é o segredo para que isso dê certo aqui em mim. Quero dizer que de acordo com nosso conjunto de "padrões" de pensamento, necessitamos ter certos efeitos ou expectativas externos. Cada efeito externo é a expressão natural de um padrão de pensamento interno e lutar contra esse efeito ou sintonia é disperdiçar energia e com frequência só serve para aumentar o problema.Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra. Eu mesma confesso faço isso,mas mesmo sabendo que ela não se busca e sim se conquista. A cada momento Deus nos oferece mil motivos para nos alegrar. A oportunidade de viver, de ter uma família, amigos ,filhos...A natureza, o sol, a chuva , a noite para o repouso, as chances de aprendizado em cada minuto passa por nós. Até mesmo os percalços do caminho são motivos de alegria, porque nos ensinam a superá-los preparando-nos para a conquista da felicidade perene, que a todos nos aguarda, após superados os obstáculos naturais da caminhada. Hoje a necessidade do amor está falando mais alto em mim, mas para mim amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela que idealizamos ou sonhamos. Não creio que existam príncipes ou princesas encantados e sim pessoas que devem ser encaradas de uma forma real e sincera. Exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém ,que nos transforma no melhor que podemos ser, por isso acho que não se deve dizer: " te amo" se realmente não estiver sentindo isso.Não devemos falar sobre sentimentos se estes não existirem. Nunca olhar nos olhos de alguém , se não quiser vê-lo derramar lágrimas por sua causa, ao menos é assim que vejo o amor.A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

Forças!!!

Tem um certo tempo na sua vida, que você olha pra trás e pensa: ” O que eu fiz comigo? O que eu fiz de bom pra alguém? O que eu fiz de bom pro mundo?”
Você tenta responder essas perguntas de maneira completa, mas elas sempre ficam evasivas demais. Sabe quando você sente que precisa ser forte e o mundo insiste em exaurir, suas já tão limitadas forças?Quando tudo tende a te enfraquecer de maneira estrondorosamente grande, e você tenta buscar paz para conseguir sobreviver sem ser afetada por essa onda de pensamentos tristes e solitários.Você quer se sentir querida, mas tudo te prova o contrário. A amargura e a mágoa tomaram grande parte do seu ser e você se sente tão sufocada que só queria voltar a respirar o ar puro, sentindo o cheiro da esperança trazendo as boas lembranças completamente esquecidas.

Não podemos olhar para trás pois já vivemos no passado;Lágrimas sem emoção preenchem as horas de descontrole;
Não podemos ser;O que outros esperam que sejamos;Não podemos tentar ver através dos óculos do desespero;
Evitem o Legado dos Perdidos;Aqueles que se separam e unem-se aos inimigos, não vêem que isto não os levará a lugar nenhum;Percebam que é uma forma de manipulação;
Que acordem e vejam a luz;Pois somos condenados a vagar em emoções reprimidas;O refúgio imaginário os impede de acordar;
Com medo de puniçãoSão condenados à viver na ignorância
Um dia a tristeza vai embora…
Aprendemos a sorrir novamente…
Fazemos novas amizades…
E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena…
Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma… Foi porque não era pra ser…
Pois se era pra ser o que pensavamos que era, não teriamos tomado rumos diferentes…
Teriamos continuado caminhando na mesma direção…
Seria tão diferente…
Seria tão diferente
se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente…
Seria tão diferente
se os bons momentos da vida durassem eternamente…
Seria tão diferente
se a gente de que a gente gosta gostasse um pouco da gente…
Seria tão diferente
se quando a gente chorasse, fosse só de contente…
Seria tão diferente,
se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente…
Mas… É tudo tão diferente…!
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente…
Os bons momentos da vida Não duram eternamente…
A gente de que a gente gosta nem sempre gosta da gente…
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente…
E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente…
Mas… Poderia ser tão diferente…!
Dê-se uma chance de ser diferente…!
Tente, ouse, opte pela Felicidade e aí será diferente. ..
A ESCOLHA É SUA !
... depende de cada um de nós !!E é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou cantar na chuva como Fred Astaire... posso ficar triste por não ter dinheiro ou usar os talentos que me foram dados e fazê-los prosperar. Posso reclamar sobre minha saúde ou me sentir feliz simplesmente por estar vivo. Posso me queixar de não ter tudo o que quero ou ser grato por ter tudo o que realmente preciso. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou fazer dali um lugar de aprendizado, crescimento e alegrias. Posso sentir frustração por não morar em um palácio ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue a mim e à minha família. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar. O dia está diante de mim esperando para ser o que eu quiser. E eu estou aqui pra fazer minha escolha, pois tudo depende principalmente de mim !!